Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > FGTS: Cobrança e Recuperação > Notícias: acompanhe as novidades > Estão abertas as inscrições para o concurso de monografia do FGTS
conteúdo

Estão abertas as inscrições para o concurso de monografia do FGTS

por 02710745151 publicado 02/09/2015 13h27, última modificação 18/04/2018 13h42
01/09/2015

Podem participar candidatos de qualquer nacionalidade, nas categorias Profissionais, Universitários e Trabalhadores Beneficiados pelo FGTS

 A Caixa Econômica Federal (CEF) abriu, dia 01/09, as inscrições para o I Prêmio FGTS de Monografia 2016. Os interessados em participar deverão enviar pelos correios a inscrição e o trabalho até o dia 31 de janeiro de 2016, via encomenda expressa, do tipo Sedex ou serviço similar, com Aviso de Recebimento (AR).

Podem participar candidatos de qualquer nacionalidade, nas categorias: Profissionais, Universitários e Trabalhadores Beneficiados pelo FGTS. Os temas definidos para serem abordados nas monografias são: Contribuições do FGTS para a transformação social e/ou desenvolvimento sustentável do Brasil; e Aspectos legais ou jurídicos do FGTS.

As premiações serão de R$ 20 mil e R$ 10 mil, respectivamente, para o primeiro e o segundo lugar de cada uma das categorias. Além disso, haverá certificado de vencedor e a publicação da monografia. Os prêmios serão patrocinados pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O concurso foi idealizado e instituído pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) com a finalidade de promover o contínuo aperfeiçoamento do modelo brasileiro de financiamento com recursos do FGTS, especialmente sob os enfoques social, jurídico e econômico, estimulando a pesquisa sobre temas relacionados ao FGTS junto às comunidades acadêmica e profissional. 

Para mais detalhes, acesse o regulamento. Estamos aguardando a sua participação!