Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Dívida Ativa de FGTS > Notícias: acompanhe as novidades > Recuperação de créditos de FGTS em Caxias do Sul tem resultados expressivos
conteúdo

Recuperação de créditos de FGTS em Caxias do Sul tem resultados expressivos

por 02710745151 publicado 27/05/2015 15h42, última modificação 18/04/2018 13h42
08/10/2014

O Procurador Seccional destaca o trabalho em equipe nos processos

A recuperação do crédito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional de Caxias do Sul (PSFN/Caxias do Sul) tem sido bastante expressiva. Até outubro de 2014, foram arrecadados R$ 1.538.958,00, incluindo débitos inscritos e ajuizados.

Grande contribuição para a recuperação desses relevantes valores foi “o excelente relacionamento com a GIFUG local, e, como consequência, a boa comunicação existente, que nos permite atuar com mais efetividade nas execuções fiscais”, afirma o Procurador Seccional da PSFN/ Caxias do Sul, Ederson Couto da Rocha. A GIFUG local trabalha com o envio das petições iniciais para o ajuizamento, a formalização de parcelamentos, o pedido de cancelamento de débitos, entre outras atividades. Ele ressalta que “a troca rápida e eficiente de informações sobre os devedores” permite agilidade no andamento das execuções fiscais do FGTS.

Ainda segundo o Procurador, “a atuação dos colegas, de forma uniforme, a partir de estratégias apropriadas na busca da recuperação do crédito do FGTS, tem resultado exitoso”. E destaca: “Tal resultado é fruto de um trabalho conjunto da equipe”. “As rotinas e estratégias quanto ao FGTS são tópicos permanentes em nossas reuniões ordinárias, o que nos permite cada vez mais alinhar a atuação da Unidade”, encerra.