Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concurso de Ingresso na PGFN > Certificado Digital e habilitação de Token
conteúdo

Certificado Digital e habilitação de Token

por 02710745151 publicado 17/11/2016 17h42, última modificação 13/04/2018 14h22

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas, sendo necessário para acessar e efetivar operações em boa parte dos sistemas em uso na PGFN. Utiliza-se o Certificado Digital por meio de um Token.

Quem cria o Certificado Digital e habilita o token para uso dos servidores e procuradores da PGFN é o Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO.

Conforme orientado em reunião, será oferecida a possibilidade de criação do Certificado Digital e habilitação do Token aos(às) novos(as) procuradores(as), para evitar que tenham que se deslocar ao SERPRO após retornarem em suas unidades de lotação (processo que pode ser mais demorado). Caso seja do interesse, será necessária apresentação de:
•     Documento de identidade com foto (em caso de foto emitida há mais de 5 anos, é necessário apresentar foto 3x4 recente)
•    Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses). Pode ser fornecida declaração de próprio punho, assinada.

Criação de Certificado Digital e Habilitação de Token aos novos procuradores

Para otimizar o processo, seguem orientações:
•    Para criação do Termo de Certificação Digital, os procuradores que forem aprovados no concurso deverão encaminhar, até o dia 30 de novembro de 2016, a documentação relacionada acima, ao e-mail: cti.posse2016@pgfn.gov.br
•    A habilitação do token será realizada nos dias do curso de ambientação, conforme logística informada no primeiro dia do evento.

Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato com:

Coordenação-Geral de Administração
E-mail: cga.assessoria@pgfn.gov.br
Telefone:  (61) 2025-4700

Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação
E-mail: cti.atendimento@pgfn.gov.br
Telefone: (61) 2025-4804

Para acessar o Termo de Compromisso, clique aqui!