Document Actions

Prazos

1. Validade:

À exceção da Certidão Positiva, o prazo de validade das demais certidões é de 180 (cento e oitenta) dias, nos termos Portaria MF nº 358, de 5 de setembro de 2014.

2. Para emissão

2.1  quando requerida por meio do formulário próprio, é de 10 (dez) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao protocolo do pedido, de acordo com o parágrafo único do art. 205 da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 - Código Tributário Nacional (CTN);

Caso o requerimento seja apresentado a outra unidade, o prazo de 10 dias será contado a partir do recebimento do requerimento pela unidade do domicílio tributário (art. 12, § 3º da Portaria Conjunta RFB/PGFN nª 3.193 de 29/11/2017).

OBSERVAÇÃO: de acordo com o art. 210 do CTN, se no último dia do prazo para emissão não houver expediente na repartição ou este não for integral, prorroga-se o prazo para o primeiro dia útil seguinte.

2.2 quando requerida pela internet, a emissão será liberada imediatamente à solicitação formalizada.


O que é?

Quem pode requerer?

Como obter?

O que fazer se a certidão não sair pela internet?

Documentos necessários

Legislação específica

Formulário

Navigation
Unidades e Responsáveis
Mapa do Brasil Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Rio Grande do Norte Ceará Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul Distrito Federal Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas Roraima Pará Tocantins Manaus Amapá Piauí