You are here: Home Notícias de Carrossel Concurso de Ingresso PFN – 2ª nomeação – Orientações
Document Actions

Concurso de Ingresso PFN – 2ª nomeação – Orientações

19-06-2017 11:38  —  47805 visualizações

Concurso de Ingresso PFN – 2ª nomeação – Orientações
16/06/2017
 

 

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) informa que encaminhou nesta sexta-feira, 16/06/2017, minuta de portaria interministerial para apreciação da senhora Advogada-Geral da União e do senhor Ministro de Estado da Fazenda, contendo a nomeação dos próximos 48 (quarenta e oito) candidatos aprovados no Concurso Público de ingresso na carreira de Procurador da Fazenda Nacional.

 

Nesse contexto, apresentamos abaixo o cronograma provável das próximas etapas relativas à segunda leva de nomeações, além de algumas orientações aos candidatos.

 

Data Provável

Atividade

Até 23/06/2017

Publicação das nomeações e convocação para apresentar documentos.

Até 27/06/2017

Publicação do edital para escolha de vagas de lotação inicial.

05/07/2017

Prazo limite para envio dos documentos para a posse.

Até 06/07/2017

Divulgação do resultado da escolha de vagas.

17/07/2017

Data provável para a posse.

 

Orientações:

 

1.    Lista de documentos e formulários necessários para a posse.

Informamos que se encontra disponível no sítio da PGFN na internet a lista com todos os documentos e formulários necessários para a posse.

Clique aqui para visualizar a lista de documentos.

Também se encontra disponível perguntas e respostas que podem ser úteis ao esclarecimento de eventuais dúvidas.

 

1.1  Exame médico.

O candidato nomeado deverá encaminhar, pelos Correios, via SEDEX, para os endereços descritos no item 1.3 abaixo, juntamente com os demais documentos necessários para a posse, atestado médico fornecido por médico do Ministério da Fazenda ou integrantes do Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS, instituído pelo Decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2009, ou, ainda, do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

1.2  Final de fila.

Considerando que já enviamos o ato de nomeação para apreciação da AGU e do MF e consequente publicação, não serão aceitos novos pedidos de final de fila.

Dessa forma, apenas os 23 (vinte e três) pedidos de final de fila recebidos na PGFN até 16/06/2017 foram considerados e não constarão da lista de nomeados.

 

1.3   Endereço para envio dos documentos.

Os documentos necessários à posse dos novos Procuradores da Fazenda Nacional devem ser encaminhados pelos Correios, via SEDEX, para o endereço:

 

Coordenação de Gestão de Pessoas da PGFN “DOCUMENTOS – POSSE”

Edifício Sede do Ministério da Fazenda, Bloco “P”, 8º andar

Brasília/DF

CEP 70048-900

 

Opcionalmente, o interessado pode entregar pessoalmente os documentos necessários à posse diretamente na Coordenação de Gestão de Pessoas da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, situada no SAUN, Quadra 5, Lote C, Torre D, Centro Empresarial CNC, 15º andar, em Brasília/DF.

 

2.    Posse e entrada em exercício.

 

Nessa segunda leva de nomeações, por razões de limitação orçamentária, a posse conjunta dos novos Procuradores da Fazenda Nacional, prevista para acontecer na data provável de 17/07/2017, e imediata entrada em exercício, salvo para aqueles que quiserem fazer uso do prazo previsto pelo art. 15, § 1º, da Lei 8112/90, ocorrerá diretamente nas respectivas unidades de lotação inicial e não como ocorreu na primeira leva de nomeações, de forma centralizada em Brasília.

Navigation
Unidades e Responsáveis
Mapa do Brasil Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Rio Grande do Norte Ceará Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul Distrito Federal Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas Roraima Pará Tocantins Manaus Amapá Piauí