Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Obras do PAC vão começar a gerar emprego entre fevereiro e abril, prevê Lula
conteúdo

noticias

Obras do PAC vão começar a gerar emprego entre fevereiro e abril, prevê Lula

publicado: 31/12/2007 09h14, última modificação: 11/11/2010 12h17


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (31) que está com uma visão "muito otimista" com relação a 2008, ano em que, segundo ele, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) começarão a gerar emprego. "Nós achamos que muitos investimentos estão para acontecer agora, sobretudo as obras do PAC", afirmou, em seu programa de rádio Café com o Presidente.

"Entre fevereiro, março e abril, quase todas as obras vão começar a gerar emprego, ou seja, vão começar a produzir alguns efeitos que nós queremos, para melhorar a vida do povo, para gerar emprego e gerar distribuição de renda", completou.

Lula disse acreditar que 2007 foi um dos melhores anos dos últimos tempos no Brasil e que está "satisfeito" com as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo.

"Primeiro, o povo brasileiro está acreditando cada vez mais que o Brasil é um país que encontrou o seu caminho. Segundo, a economia está indo bem. Os salários estão crescendo, o emprego está crescendo. E é tudo que as pessoas desejam: tranqüilidade para viver com muita dignidade."

Apesar de estar satisfeito, Lula afirmou que o governo precisa trabalhar mais para recuperar os anos em o país não cresceu.

"Eu estou feliz, estou satisfeito com as coisas que estão acontecendo, sabendo que a gente não pode achar que está tudo bem, ou seja, nós temos é que fazer mais, temos que trabalhar mais, temos que ter muito mais garra, ter muito mais otimismo para que a gente possa garantir que o Brasil vai ter um longo ciclo de crescimento para recuperar as duas décadas e meia que nós não crescemos", ressaltou.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL - 31/12/2007