Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Inauguradas novas instalações do CNJ
conteúdo

noticias

Inauguradas novas instalações do CNJ

publicado: 29/01/2008 17h02, última modificação: 06/04/2018 16h22

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, inaugurou, nesta terça-feira (29), as novas instalações do CNJ, que passa a funcionar no Anexo I do STF. A mudança teve o objetivo de melhorar a estrutura e facilitar o acesso do público. "O Conselho, que defende o mais amplo e irrestrito acesso à Justiça, também está mais acessível à população", disse a presidente.

Participaram da solenidade de inauguração o ministro do STF Carlos Ayres Britto, o presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Raphael de Barros Monteiro, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Rider Nogueira de Brito, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, César Britto, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Diniz de Aguiar, além de presidentes e representantes de Tribunais de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e associações de magistrados, entre outros.

A ministra fez, na ocasião, um balanço das principais realizações do Conselho em 2007 e destacou o sistema de processo eletrônico do CNJ, que já funciona em 24 dos 27 tribunais de justiça brasileiros. "Graças ao Sistema CNJ, os jurisdicionados dos lugares mais distantes, como Tefé e Tabatinga, que fica no meio da Floresta Amazônica, podem receber a mesma qualidade de jurisdição daqueles que vivem nas capitais", disse.
 
                      
FONTE: SITE CNJ - 29/01/2008