Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > ADJUNTORIA DE CONSULTORIA E CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO
conteúdo

noticias

ADJUNTORIA DE CONSULTORIA E CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO

publicado: 28/08/2012 11h01, última modificação: 28/08/2012 11h01
Encontro de Defesa em Brasília
 
Nos dias 20 e 21 de agosto de 2012, realizou-se, em Brasília/DF, o II Encontro de Defesa de 2012, promovido pela Adjuntoria de Consultoria e Contencioso Tributário e organizado pela Coordenação-Geral da Representação Judicial da Fazenda Nacional (CRJ).
 
O evento contou com a com a presença de Dr. Claudio Xavier Seefelder Filho, Dr. João Batista de Figueiredo, Dra. Alexandra Maria Carvalho Carneiro, Dr. Rafael Amaral Amador dos Santos e Dra Flávia Palmeira de Moura Coelho, representando a CRJ. Participaram também do evento: Dra. Cristina Luisa Hedler e Dra. Sara Ribeiro Braga Ferreira, da Coordenação-Geral de Atuação Perante o Supremo Tribunal Federal (CASTF), Dra. Ieda Aparecida de Moura Cagni, Dr. Paulo Gustavo Brasileiro e Dr. Adriano Oliveira Chaves, da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional da 1ª Região, Dr. Sílvio Bastos Araújo e Dr. Luiz Fernando Serra Correia, da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional da 2ª Região, Dra. Soleni Sônia Tozze e Dr. Leonardo de Menezes Curty, da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região, Dr. Artur Alves da Motta, Dra Letícia Geremia Balestro e Dr Carlos Eduardo Wandscheer, da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional da 4ª Região, Dr. Marcos Alexandre Tavares Marques Mendes e Dr. Stevenson Granja Paiva, da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região. O evento também contou com a presença de integrantes da DIAEJ, do NAE/STJ e de outros integrantes da carreira que atuam em Brasília/DF.
 
A realização do Encontro de Defesa, sobretudo de forma contínua e frequente, é de grande importância para a defesa da Fazenda Nacional, uma vez que proporciona maior aproximação entre as unidades da PGFN, permitindo esclarecimento de questões relacionadas à defesa, bem como o amplo debate a partir das experiências e situações enfrentadas. Entende-se que é, assim, uma medida que fortalece a defesa da Fazenda Nacional em juízo, contribuindo, sobretudo, para definição de metas e estratégias.
 
O I Encontro de Defesa de 2012 foi realizado em janeiro e o próximo evento está previsto para ocorrer em novembro do corrente ano. "A CRJ entende que os Encontros de Defesa são fundamentais no aperfeiçoamento da representação judicial da PGFN, pois define as balizas de uniformização da atuação judicial da PGFN e nos traz para o debate as problemáticas enfrentadas pelas cincos regiões da PGFN" declara Dr. Claudio Xavier Seefelder Filho, Coordenador-Geral da CRJ.
 
Fonte: CRJ