Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional
conteúdo

noticias

Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional

Lançamento da obra é prestigiada pela comunidade jurídica do País
publicado: 23/05/2017 18h41, última modificação: 06/04/2018 16h29

 

Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional

 
Em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal, foi lançada a obra “Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional”. O evento foi prestigiado pelos ministros Luiz Fux, autor do prefácio da obra, Dias Toffoli e pela ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, responsável pelo texto de apresentação do NCPC Comentado.
 
Em discurso durante a solenidade, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, enalteceu os mais de 180 PFNs autores da obra, manifestando seu profundo agradecimento pela união em torno desse projeto.
 
 Autor do prefácio da publicação, Luiz Fux também discursou aos presentes, ocasião em que prestou homenagem a Teori Zavascki, jurista a quem a PGFN dedicou a obra. O ministro do STF lembrou ainda as contribuições da Procuradoria da Fazenda Nacional para o NCPC: “Na qualidade de presidente da comissão responsável pelo Novo Código de Processo Civil, ressalto que conseguimos elaborá-lo da forma mais democrática possível. Recebemos colaborações das academias, de órgãos do Estado e grandes contribuições da Fazenda Pública, não só em relação ao que diz respeito aos interesses da Instituição mas, principalmente, ao que diz respeito aos interesses do país”.
 
 O “Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional” teve a coordenação de Claudio Seefelder, Rogério Campos, Sandro Brandi, Leonardo Rufino e Cristiano Dambros. 
 
lançamento ncpc
Procuradores durante o lançamento do Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional
 
 
lançamento ncpc 1
Ministro Luiz Fux na abertura da cerimônia
 
 
lançamento ncpc 2
Ministro do STF Dias Toffoli, Ministro do STF Luiz Fux e o Procurador-Geral Adjunto de Consultoria e Estratégia da Representação Judicial e Administrativa Tributária Claudio Seefelder
 
 
lançamento ncpc 3
Rogério Campos, Coordenador-Geral da Representação Judicial da Fazenda Nacional
 
 
lançamento ncpc 4
Cláudio Seefelder e a ex-Ministra do STJ Eliana Calmon