Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > PGFN participa da Semana Nacional do Crédito para micro e pequenas empresas
conteúdo

Notícias

PGFN participa da Semana Nacional do Crédito para micro e pequenas empresas

A iniciativa tem mais de 500 ações programadas em diversas cidades
publicado: 06/11/2018 16h40, última modificação: 06/11/2018 16h45

PGFN participa da Semana Nacional do Crédito para micro e pequenas empresas

Condições favoráveis para obtenção de crédito, linhas para investimento e orientações para acesso adequado ao crédito e renegociação de dívidas bancárias. Esses são alguns dos benefícios oferecidos às micro e pequenas empresas (MPEs) na Semana Nacional do Crédito, que ocorrerá durante todo o mês de novembro, em diversas cidades do Brasil. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa (Sempe) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em parceria com o Sebrae, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e bancos públicos e privados com atuação no país.

Além do acesso a produtos e serviços financeiros diferenciados – como capital de giro para despesas de final de ano, formação de estoques para vendas em dezembro, pagamento de 13º salário –, serão oferecidos também, pelas entidades parceiras, palestras temáticas e oficinas com o objetivo de orientar os empreendedores em relação à gestão financeira de pequenos negócios.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana Nacional do Crédito.

 

Participação da PGFN

Neste ano, a Procuradoria participa da ação pela primeira vez e oferecerá às micro e pequenas empresas orientações quanto aos serviços de regularização de débitos inscritos em Dívida Ativa da União e de FGTS. A atuação da PGFN também conta com a divulgação do REGULARIZE, a nova plataforma virtual de atendimento ao contribuinte.

As informações dadas pela Procuradoria são relevantes, visto que, para aproveitar os benefícios dos bancos públicos, o empreendedor deve estar em dia com a União e apresentar a Certidão Conjunta de Regularidade Fiscal perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e a PGFN.

 

Para saber mais

Marcos Jorge lança Semana Nacional do Crédito que disponibilizará R$ 12 bilhões para micro e pequenas empresas