You are here: Home Notícias de Carrossel PGFN dá boas-vindas a 160 novos procuradores
Document Actions

PGFN dá boas-vindas a 160 novos procuradores

09-12-2016 16:02  —  220620 visualizações

A cerimônia de posse ocorreu segunda-feira, 5 de dezembro. “Muitas são as responsabilidades que recairão sobre os seus ombros. Não tenham receio de desempenhá-las, pois é isso que a sociedade brasileira espera”, incentiva o Procurador-Geral Fabrício Da Soller PGFN dá boas-vindas a 160 novos procuradores

PGFN dá boas-vindas a 160 novos procuradores

Comunicação PGFN

PGFN dá boas-vindas a 160 novos procuradores

 

“Este dia 05 de dezembro de 2016 ficará marcado em cada um dos senhores que hoje toma posse como Procurador da Fazenda Nacional. É um dia muito especial nas suas vidas, empossandos e familiares. Tenho certeza que cada um de nós que há mais tempo labuta no serviço público, tem bem viva na memória o dia que tomamos posse, assim como os senhores terão esse momento”, diz o Procurador-Geral em sua mensagem de boas-vindas aos novos integrantes da PGFN.

A cerimônia de posse de 154 novos Procuradores da Fazenda Nacional, do total de 160 membros nomeados, foi realizada ontem (5) no auditório do Centro Empresarial CNC. Os nomeados foram recebidos, também, pela Ministra da Advocacia-Geral da União Grace Mendonça, pelo Consultor Geral da União, Marcelo Augusto Vasconcelos e pela Procuradora-Geral da União, Izabel Vinchon.

Ainda em seu discurso (clique aqui e leia), o PG ressaltou a relevância da função pública de Procurador da Fazenda Nacional à sociedade. Assim como o PG, a Ministra Grace Mendonça também destacou essa importância dos órgãos ligados à AGU, como é o caso da PGFN: o órgão “presta para toda sociedade do estado brasileiro uma efetiva advocacia de estado, uma advocacia que representa os três poderes da República. Integramos, sim, fazemos parte das funções essenciais da justiça, por isso nossa missão extremamente diferenciada”.

Além das autoridades já mencionadas, compuseram a banca também o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, José Levi Melo do Amaral Júnior, o Presidente do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional, Achilles Frias, e o Gerente Executivo do FGTS, Helio Muntinelli.

A Diretora de Gestão Corporativa da PGFN, Dra. Iêda Cagni, diz que “a nossa alegria em dar posse para esses novos colegas se multiplica por 160. Esse momento é muito importante, percebemos também união já existente entre eles e a forma como agora estão envolvidos com a instituição. Essa é uma das razões pelos esforços que tivemos para podermos recebê-los com toda a pompa e circunstância que merecem”.

A primeira colocada no concurso, Thaís Cani Bussular, expressou sua alegria: “Fico imensamente honrada em falar em nome dos 160 novos colegas, embora tenha que admitir que me faltam habilidades necessárias para traduzir em palavras os sentimentos que emergem nesse dia tão singular. No entanto, a grandiosidade dessa cerimônia por si só cumpre com esmero o papel de prestar todas as honras à posse dos novos Procuradores”. (Clique aqui e leia)

Da Soller ainda complementou: “tenho certeza que vivenciamos um momento único: a Procuradoria teve a oportunidade de oferecer aos colegas que foram empossados uma das mais belas cerimônias que eu já presenciei dentro PGFN”.

Logo após a assinatura do Termo de Posse, os novos Procuradores já entraram em exercício e permanecerão em Brasília a trabalho, durante a realização do curso de ambientação. “Nossa expectativa é que nos próximos dias eles terão a oportunidade de ter uma ambientação com as atividades da PGFN e poderão ir para as unidades para as quais eles escolheram com uma visão mais concreta do que seja nosso Órgão”, comenta Dr. Fabrício.

Todos os nomeados deverão se apresentar às respectivas unidades de lotação entre os dias 09 e 12 de dezembro. Dos nomeados não empossados, cinco já apresentaram pedido de posse em data futura, dentro do limite do prazo legal.”

 

foto posse i

foto posse iii

foto posse ii

 

Navigation
Unidades e Responsáveis
Mapa do Brasil Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Rio Grande do Norte Ceará Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul Distrito Federal Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas Roraima Pará Tocantins Manaus Amapá Piauí