You are here: Home Notícias de Carrossel Procuradoria apresenta ‘PGFN em Números’ em café da manhã com os jornalistas
Document Actions

Procuradoria apresenta ‘PGFN em Números’ em café da manhã com os jornalistas

17-02-2017 16:43  —  21419 visualizações

Ainda, as áreas de atuação da Procuradoria e os dados relacionados à cobrança do FGTS foram apresentadas à imprensa. “Foi uma excelente oportunidade para firmarmos a marca da PGFN”, diz Fabrício Da Soller.

Procuradoria apresenta ‘PGFN em Números’ em café da manhã com os jornalistas

Comunicação PGFN/Créditos: Natália Lyra

|Por ASCOM PGFN

Para apresentar e esclarecer aos jornalistas o relevante papel da PGFN no cenário jurídico – e social – do País, foi realizado o primeiro Café da Manhã com a mídia, intermediando, oficialmente, a primeira coletiva de imprensa realizada pela PGFN.

“Além de prestar contas à sociedade, o que é dever de qualquer Órgão Público, a PGFN pôde esclarecer as suas atribuições, demonstrar que a função de arrecadação administrativa e judicial é feita exclusivamente pela PGFN e não pelo Poder Judiciário”, simplifica o Procurador Geral, Fabrício Da Soller.

O PGFN em Números foi a forma escolhida de apresentar formalmente as áreas de atuação da Procuradoria, afinal, traduz os resultados obtidos pelo empenho dos procuradores e servidores durante um ano intenso de trabalhos.

“Existe uma tendência natural de a imprensa se interessar mais por valores da dívida ativa, assuntos relacionados ao Carf e ao FGTS, porque a proximidade com o valor social é mais nítida”, explicou o Procurador-Geral durante a coletiva. Assim, o espaço também foi dedicado a esclarecer as dúvidas dos jornalistas sobre o Programa de Regularização Tributária, o novo modelo de cobrança da DAU como um todo – e o RDCC em particular – além dos resultados na Representação Judicial e na Consultoria.

Junto com o ‘PGFN em Números’, também foi entregue um material suplementar sobre a atuação da PGFN na cobrança de créditos do FGTS, como funciona a parceira com a Caixa e o que significa isso em valores numéricos. “A PGFN tem com o FGTS uma oportunidade única de aproximação com a sociedade. Trata-se do único crédito cobrado pela Procuradoria cujo destino direto é a conta do trabalhador”, ressalta Guilherme Lazarotti de Oliveira, Procurador da Fazenda responsável pelo FGTS.

Ainda, para reafirmar o compromisso da PGFN com a responsabilidade social inerente ao órgão, a Procuradora da Fazenda Nacional, Regina Hirose, foi convidada para ministrar uma palestra sobre “Educação Fiscal e o FGTS” após a sessão de perguntas e respostas. O Procurador-Geral, acompanhado do Coordenador-Geral da DAU, Cristiano Neuenschwander, e do Procurador-Geral Adjunto de Consultoria e Contencioso Tributário, Cláudio Seefelder, compuseram inicialmente a mesa. Depois, foram assistidos pelos Procuradores Moisés Pereira, Coordenador da COCAT, Alexandra Carneiro, Coordenadora da CASTF, e Lana Borges, Coordenadora da CASTJ.

O Procurador-Geral ainda complementa: “Ressaltamos que esses resultados são frutos dos esforços de servidores e procuradores dedicados e comprometidos. Foi uma excelente oportunidade para firmarmos a marca da PGFN”.

 

Navigation
Unidades e Responsáveis
Mapa do Brasil Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Rio Grande do Norte Ceará Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul Distrito Federal Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas Roraima Pará Tocantins Manaus Amapá Piauí