You are here: Home Notícias de Carrossel Procurador-Geral Adjunto apresenta Código de Processo Civil comentado ao Presidente do STJ
Document Actions

Procurador-Geral Adjunto apresenta Código de Processo Civil comentado ao Presidente do STJ

08-09-2017 13:09  —  53571 visualizações
Procurador-Geral Adjunto apresenta Código de Processo Civil comentado ao Presidente do STJ

Comunicação PGFN

Procurador-Geral Adjunto apresenta Código de Processo Civil comentado ao Presidente do STJ

Na ocasião, PGFN apresentou  apoio do órgão à PEC 10/2017

Na última quarta-feira (30) o Procurador-Geral Adjunto da Consultoria e Estratégia da Representação Judicial e Administrativa Tributária (PGACET), Claudio Seefelder, reuniu-se com a Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministra Laurita Vaz, para apresentar o “Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional”, comentada pelos Procuradores da Fazenda Nacional.

A obra foi dedicada ao Ministro Teori Albino Zavascki, contou com a participação do Ministro Castro Meira (STJ) e apresentação escrita pela Ministra Eliana Calmon (STJ), além de prefácio do Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Procurador-Geral Adjunto Claudio Seefelder destacou a importância da entrega de um exemplar à Presidente do STJ. “Em sendo o STJ o guardião do direito processual civil no Direito Brasileiro, todos os Ministros do STJ receberam um exemplar da obra, a qual contém a prática da PGFN enriquecida com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça”.

Outro assunto tratado na ocasião foi demonstrar o apoio da PGFN à PEC 10/2017. A proposta introduz a exigência de relevância das questões de direito federal infraconstitucional para a apreciação pelo Tribunal dos recursos especiais.

A PGFN acredita que com a referida PEC e a otimização e fortalecimento da utilização dos recursos repetitivos, o STJ irá contribuir cada vez mais com a sua missão constitucional. Clique aqui para ter acesso à PEC 10/2017.
 

Navigation
Unidades e Responsáveis
Mapa do Brasil Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Rio Grande do Norte Ceará Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul Distrito Federal Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas Roraima Pará Tocantins Manaus Amapá Piauí