Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Aumento de créditos e queda dos juros beneficiam ações do PAC, avalia Mantega
conteúdo

noticias

Aumento de créditos e queda dos juros beneficiam ações do PAC, avalia Mantega

publicado: 22/01/2008 11h36, última modificação: 11/11/2010 12h18

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (22), durante balanço do primeiro ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que o governo está sendo bem-sucedido com essas ações,"em especial por causa do aumento de créditos e da redução da taxa básica de juros" que hoje está em 7,5% real [descontada a inflação]. "Sem falar nas taxas do BNDES [o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] e da agricultura que são ainda menores".


Mantega ressaltou que o Brasil avançou também na redução dos tributos e que a equipe econômica prepara medidas para a reforma tributária. Segundo ele, todas as metas fixadas para 2007 foram alcançadas. "Hoje a economia tem fundamentos sólidos que nos colocam em situação privilegiada para enfrentar também a crise financeira internacional". Sobre os possíveis reflexos nos investimentos do País da crise internacional desencadeada com os problemas do mercado imobiliário norte-americano, o ministro garantiu que a situação está sob controle. "Devemos confirmar em 2008 tudo que está previsto no PAC. Não vamos arrancar os cabelos", acrescentou.

                                                           

FONTE: AGÊNCIA BRASIL - 22/01/2008