Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > PAC transformou o país em um "grande canteiro de obras", avalia governo
conteúdo

noticias

PAC transformou o país em um "grande canteiro de obras", avalia governo

publicado: 22/01/2008 11h32, última modificação: 11/11/2010 12h17

Durante o balanço do primeiro ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que até agora “a situação é muito positiva” e apresentou um vídeo institucional com os principais resultados do programa em 2007. No vídeo, o governo avalia que o PAC transformou o Brasil em “um grande canteiro de obras”. Entre as ações na área de infra-estrutura logística, os destaques foram a licitação de sete trechos de rodovias federais e a conclusão das obras de duplicação da BR-060, em Goiás, e da BR-050, em Minas Gerais.

No setor aeroportuário, dos 20 terminais previstos no cronograma do PAC, as obras estão em andamento em 12. Uma delas é a reforma da pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Ontem (21), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, descartou a construção de uma terceira pista no terminal. O vídeo institucional também mostrou o andamento das obras de infra-estrutura energética. Depois do leilão que definiu o consórcio executor da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia, o governo anunciou que pretende licitar até maio as obras da Usina de Jirau, também no Rio Madeira.

Já no setor de gás, de acordo com o balanço, foram executados 47% das obras do gasoduto Urucum-Manaus. O Programa Luz para Todos, as obras de saneamento e urbanização de favelas e o início da transposição das águas do Rio São Francisco foram apontados como os principais resultados dos investimentos um infra-estrutura social no primeiro ano do PAC. Segundo a ministra Dilma Rousseff, o próximo balanço do programa será anunciado em maio.

                                                                

FONTE: AGÊNCIA BRASIL - 22/01/2008