Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > PGFN realiza tarde de lazer e doação em creche de Brasília
conteúdo

noticias

PGFN realiza tarde de lazer e doação em creche de Brasília

publicado: 19/10/2011 19h39, última modificação: 19/10/2011 19h39


Uma tarde de lazer e solidariedade. Esse foi o saldo da ação social promovida na tarde desta quarta-feira (19) na creche Anjo da Guarda, em São Sebastião (DF), pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As atividades e doação fazem parte do encerramento da Campanha do Dia das Crianças, realizada pelo Comitê Gestor do Clima Organizacional, da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), vinculado à Diretoria de Gestão Corporativa. A campanha contou com a participação dos cerca de 900 servidores da Fazenda Nacional lotados em Brasília e arrecadou, durante um mês, 450 brinquedos, entre novos e usados, e aproximadamente 200 quilos de alimentos, além de material de higiene e contribuição financeira.

 

As crianças atendidas pela Anjo da Guarda não ganharam apenas brinquedos, alimentos e artigos de primeira necessidade. Aconteceram apresentações artísticas e oficina de pintura de rosto, além de ter sido oferecido um lanche no encerramento do evento. A pequena Letícia foi uma das primeiras na fila para pintar o rosto. Feliz com a sua borboleta, a menina disse, com um grande sorriso: “Gostei muito de tudo”.

 

A campanha é resultado do empenho da PGFN em desenvolver ações voltadas para a responsabilidade social do órgão, envolvendo os servidores e as comunidades nas quais a Fazenda Nacional está inserida. É também o reflexo de um levantamento (Pesquisa do Clima Organizacional) feito recentemente que revelou esse anseio dos servidores. Há a expectativa de que novas campanhas e ações sociais sejam realizadas em breve.

 

A Anjo da Guarda foi escolhida após um levantamento feito em várias comunidades carentes, no qual foi verificado quais instituições mais precisam de contribuições e que não contavam com ajuda governamental.

 

A creche

A Creche Comunitária Anjo da Guarda, fundada em março de 2004, é uma organização sem fins lucrativos que atende a 120 crianças de zero a 7 anos, sendo que 80 pequenos, de até 4 anos, ficam no espaço, durante o dia, e outras 40 crianças recebem apoio da creche. A instituição fornece, diariamente, alimentação, vestuário, assistência odontológica e principalmente carinho. O contato com a creche pode ser feito pelo telefone (61) 3339-1392.

 

 

FONTE: ASCOM PGFN - 19/10/2011