Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Alerta: Tentativa de Fraude em nome da PGFN
conteúdo

noticias

Alerta: Tentativa de Fraude em nome da PGFN

Fraudadores se passavam por membros da PGFN para arrecadar doações de devedores da União em troca de vantagens ilícitas
publicado: 18/04/2017 11h54, última modificação: 06/04/2018 16h29

 

Alerta: Tentativa de Fraude em nome da PGFN

A Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Minas Gerais (PFN/MG) recebeu a denúncia de um possível ato criminoso em que pessoas se passavam por representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para obter doações para suposta Associação de Procuradores. No entanto, a PGFN assegura que o órgão, ou qualquer de seus membros, não entra em contato com contribuintes em busca de doações.

 De acordo com a denúncia, os fraudadores usavam mensagens de e-mail e telefonemas na tentativa de obter o pagamento de boletos bancários encaminhados a empresas devedoras da União em troca de vantagens ilícitas. Os valores seriam supostamente destinados à Associação de Procuradores da Fazenda Nacional, identificada como “Anuário Momento Fiscal Consultoria e Ass”. 

 Ainda, para dar credibilidade ao contato, os articuladores do golpe utilizavam a logomarca da PGFN e endereço de email com a sigla da Procuradoria. Além disso, eram anexados comunicados oficiais do órgão ao arquivo falso para ludibriar os contribuintes vítimas.

 A PGFN alerta que se trata de fraude e que eventuais ameaças por parte daqueles que se passam por Procuradores da Fazenda Nacional devem ser comunicadas à Polícia Federal da localidade onde a infração se consumou. Os e-mails oficiais enviados pela PGFN são de domínio @pgfn.gov.br e nenhum Procurador ou Servidor pode solicitar, em nome da Procuradoria, qualquer contribuição em favor de qualquer pessoa ou entidade.