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Emissão de DAS

por Camila Antunes publicado 15/02/2019 19h54, última modificação 02/12/2019 17h02
Para débitos de Simples Nacional

É o serviço que possibilita a obtenção do Documento de Arrecadação de Simples Nacional (DAS) para o pagamento integral (valor total) ou parcial (apenas uma parte do valor) de débitos de Simples Nacional inscritos em dívida ativa da União.

É possível emitir DAS próprio ou de terceiros, bastando ter os dados do CPF/CNPJ e o número da inscrição.

 

ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO

1. Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.

2. Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.

3. Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial.

Atenção! No caso de pagamento parcial, o contribuinte deverá informar o valor do DAS para pagamento, que não poderá ser inferior a R$ 10,00 (dez reais).

4. Pronto! Agora salve o documento ou imprima para realizar o pagamento em uma agência bancária, correspondente bancário (como Lotéricas e Banco Postal dos Correios) ou em algum canal de autoatendimento (como caixa eletrônico, aplicativo de celular e internet banking).

 

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Serviço online: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Pagamento

É possível acessar o REGULARIZE, no período de 7h às 21h (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados nacionais).

Atendimento presencial: comparecer a uma Unidade de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal para obter o DAS. Clique aqui e veja a unidade mais próxima.

Atenção! O contribuinte apenas deve se dirigir ao atendimento presencial se comprovar que não foi possível a realização do serviço pelo portal REGULARIZE.

 

QUANTO TEMPO LEVA

Prazo imediato.